Saúde

Única ambulância do Samu segue em “revisão”

Única ambulância está em “revisão” há seis dias, segundo nota da prefeitura

Arquivo/BJ1

Pela segunda vez em menos de quatro meses a única ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, está sem funcionar. A prefeitura não deu previsão de quando o veículo deverá voltar a atender a população. A cidade, de mais de 76 mil habitantes tem um trânsito movimentado, mas as vítimas não podem contar com o socorro do Samu há seis dias.

Através das redes sociais, a prefeitura informou que o veículo seguiu “para revisão conforme rotina”. Todavia, a nota, divulgada no dia 17 deste mês, não informou se o veículo estava quebrado ou com algum tipo de problema, bem como não estipulou prazo para que a ambulância volte a ficar à disposição da população.

Essa não é a primeira vez que no veículo quebra e deixa a população órfã do serviço. Em seis oportunidades, o BJ1 noticiou com exclusividade que a única ambulância que atende o município esteve quebrada, deixando o Samu completamente desativado.

O caso, mais uma vez, expõe a disparidade da estrutura do Samu Belo Jardim frente aos municípios menores ou do mesmo porte, a exemplo de Sanharó, Pesqueira, Gravatá, Bezerros, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, entre outros da região, que possuem duas ou mais ambulâncias.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS