Ambulância do SAMU volta a quebrar em Belo Jardim
A ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu) de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, voltou a quebrar e deixar a população na mão. Um motociclista que sofreu um acidente de trânsito por volta das 12h30 desta terça-feira (4) precisou esperar por mais de 30 minutos para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. O socorro foi acionado pela reportagem do BJ1, após receber a informação do acidente por um morador da Vila da Barragem Nova.
+ Belo Jardim está sem ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros
+ Mototaxista sofre acidente e espera 2 horas por socorro em Belo Jardim
+ Locada há 1 ano, ambulância do Samu teria custado R$ 360 mil aos cofres de Belo Jardim
De acordo Cassiel Oliveira, morador da localidade, ele ligou para o Samu de Belo Jardim e foi dito por funcionários que a ambulância de atendimento está quebrada “mandaram ligar para os bombeiros”, disse.
A vítima do acidente, que não foi identificada até o momento, estava uma motocicleta quando foi atingida por um caminhão, na estrada que dá acesso a Vila da Barragem. No local, existe uma obra e apenas uma mão da via está livre para a passagem dos veículos.
Ainda segundo informações repassadas ao BJ1, o motociclista ao perceber que seria atingido pelo caminhão se jogou da motocicleta e quebrou uma das pernas. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o hospital local.
Outro caso
No último sábado (01), dois motociclistas se envolveram em um acidente de trânsito no bairro da Boa Vista próxima a Clínica CEM. Novamente o Samu foi acionado, mas a ambulância estava quebrada e as vítimas do acidente precisaram esperar por vários minutos até que o Corpo de Bombeiros terminasse um socorro e pudesse ir até o local.
Devido à ambulância dos bombeiros não ter espaço para atender as duas vítimas ao mesmo tempo, o acidentado que estava mais grave foi socorrido primeiro ao hospital de Belo Jardim e em seguida a ambulância voltou ao local do acidente para socorrer a outra vítima.