Única ambulância do Samu está novamente quebrada

Belo Jardim Urgente

Prefeitura confirma o caso e não divulga previsão para normalizar o problema

Reportagem/BJ1

A única ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, está quebrada há 3 dias. Não há previsão de quando deve voltar a funcionar. A cidade, de mais de 76 mil habitantes tem um trânsito movimentado, mas as vítimas não podem contar com o socorro do Samu.

Através das reses sociais, a prefeitura informou que o veículo “se encontra na autorizada passando por vistoria”. Ainda segundo a nota, “brevemente os serviços estarão sendo restabelecidos”, porém não foi informado previsão para a normalização do serviço do Samu.

Essa não é a primeira vez que no veículo quebra e deixa a população órfã do serviço. Em cinco oportunidades, o BJ1 noticiou com exclusividade que a única ambulância que atende o município esteve quebrada, deixando o Samu completamente desativado.

O caso expõe a disparidade da estrutura do Samu Belo Jardim frente aos municípios menores ou do mesmo porte, a exemplo de Sanharó, Pesqueira, Gravatá, Bezerros, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, entre outros da região, que possuem duas ou mais ambulâncias.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *