Belo Jardim

Justiça Eleitoral reitera informações sobre biometria

Prazo para cadastramento da biometria terminou em Pernambuco no dia 27 de março

A Justiça Eleitoral de Belo Jardim voltou a informar nesta quinta-feira (23) que o cadastramento da Biometria para Belo Jardim e para o restante do estado terminou no dia 27 de março. Entretanto, o eleitor que não regularizou essa situação específica não ficará prejudicado para o exercício do voto nas eleições 2020.

A medida do “Tribunal Superior Eleitoral, por meio da Resolução n.º 23.616 de 17 de abril de 2020, suspendeu os efeitos dos cancelamentos de inscrições eleitorais decorrentes dos processos de revisão do eleitorado a que se refere o Provimento CGE n.º 1/2019 e suas atualizações, entre elas a do município de Belo Jardim”.

Portanto, o eleitor que não fez a biometria por conta da suspensão do atendimento determinado pelas Portarias 208 e 209 do TRE-PE, em virtude da pandemia do Coronavírus, votará normalmente no pleito eleitoral de 2020, sendo desnecessário realizar o atendimento remoto, pois, no uso da ferramenta, não estão sendo capturados os dados biométricos de foto, dedos e assinatura.

Após a eleição, caso volte a normalidade do atendimento presencial, o eleitor deverá comparecer ao Cartório Eleitoral para realizar sua biometria.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS