Destaque

Vereadores da base rejeitam pedido de afastamento do prefeito Hélio dos Terrenos

Confira o nome dos parlamentares que votaram contra o pedido de afastamento do prefeito de Belo Jardim

Reprodução WhatsApp

Os sete vereadores da base política de Hélio dos Terrenos, votaram a favor do arquivamento do parecer divergente do relatório, apresentado pelo presidente da Comissão Especial, que pedia o afastamento do prefeito pelo prazo de 90 dias, para que se pudesse investigar possíveis irregularidades cometidas pelo gestor.

O documento, baseado no pedido de impeachment N°3, listou 10 supostas irregularidades que teriam sido praticadas pela gestão Hélio dos Terrenos, entre elas: irregularidade em licitação dispensa e contratação; irregularidades na gestão da verba da educação; atraso no pagamento de salário dos agentes públicos; violação da lei de acesso a informação; lesão ao erário público; e proceder de forma incompatível com o cargo.

A base política formada pelo prefeito Hélio dos Terrenos na Câmara de Vereadores já arquivou três pedidos de impeachment e outras inúmeras denúncias contra o gestor. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) chegou a ser instalada para investigar supostos crimes cometidos pelo prefeito, mas o documento, com mais de 650 páginas, que pedia o afastamento do gestor, foi arquivado por oito votos a quatro.

Votaram a favor do arquivamento: Wilsinho; Evandro Macarrão; Claudemir Paulino; Marcelino Monteiro; Euno Andrade; Zé Gury Jr; e Zé Pereira.

Votaram pelo prosseguimento do impeachment: Gilvandro Estrela; Bruno Galvão; Nilton Senhorinho; Jonas Chagas; e Marcos Buchudo.

Confira na íntegra o pedido de impeachment N°3 contra o prefeito Hélio dos Terrenos:

IMPEACHMENT-Nº-3-DE-HÉLIO-DOS-TERRENOS

Da Redação

NOSSOS CONTATOS