Destaque

Outdoor agradecendo obra da Barragem do Ipojuca é destruído em ataque político a Mendonça Filho

Ato revoltou população que passa pelo local

A campanha municipal deste ano nem começou e a política do ódio começou a atacar em Belo Jardim. O ataque foi ao outdoor, às margens da BR-232, que agradece ao ex-ministro Mendonça Filho por ele ter trazido para Belo Jardim a Barragem do Ipojuca, uma das obras que garantem o abastecimento de água da cidade.

Destruíram a placa, rasgando apenas a imagem de Mendonça, em uma clara tentativa de desmerecer sua obra e até sua pessoa.

O vandalismo causou revolta nos admiradores e população em geral, que repudiaram a atitude dos vândalos, já que isso confronta a democracia e a moralidade.

Laudielson da Silva ccriticou a ação de vandalismo. “Uma obra que Mendoncinha fez com tanto amor, carinho e trabalho e chega um bando de desocupados e faz isso. Tenho certeza que são os invejosos dos outros partidos” disse.

O outdoor, instalado há menos de um mês, fazia referência à Barragem Pedro Moura Jr e era em agradecimento ao ex-ministro por ele ter sido o responsável pela obra que atende os milhares de pessoas nas cidades de Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó e São Bento do Una.

“A Barragem do Ipojuca/Pedro Moura Jr é um orgulho para Belo Jardim e é obra de Mendonça Filho”, está escrito no outdoor.

Mendonça Filho foi um dos responsáveis pela construção da barragem e, quando deputado federal, em 2016, destinou emendas parlamentares para ampliação do paredão em 1 metro e 60 centímetros. O reservatório antes da ampliação tinha capacidade para acumular 29 milhões de m³ de água. Hoje, pode armazenar 35 milhões de m³. Há cerca de nove anos o reservatório não sangrava, o que aconteceu este ano enchendo os belo-jardinemses de alegria e esperança.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS