Belo Jardim

UFRPE nomeia diretores da unidade acadêmica de BJ

Nomeação foi publicada no Diário Oficial da União, na segunda (18)

Reprodução/Diário Oficial da União

Foi publicada no Diário Oficial da União dessa segunda-feira (18), a nomeação do 1° diretor-geral e do diretor administrativo da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) Campus Belo Jardim, no Agreste.

O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, que garantiu a instalação do campus da Universidade em Belo Jardim, comemorou as publicações.

“Eu comemoro a nomeação dos diretores da unidade acadêmica Belo Jardim, que é a consolidação do Campus Belo Jardim, da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Por conta da pandemia, infelizmente, a gente não teve a oportunidade de começar no primeiro semestre, como previsto, mas, se Deus quiser, começará no segundo semestre a partir da normalização das atividades educacionais e da normalização do funcionamento da Universidade Federal. Então, teremos a chance de celebrar essa grande conquista para Belo Jardim”.

A portaria, assinada pelo reitor geral da universidade, nomeou Luciano Galvão Freire Júnior para o cargo de diretor-geral do campus, e Jackson Manuel Neves, como diretor administrativo.

A nomeação é válida a partir da publicação do documento no Diário Oficial da União.

UFRPE Belo Jardim

A universidade vai iniciar após o período de suspensão das aulas devido à pandemia da Covid-19 com 300 alunos para os quatro cursos de engenharia – da computação, hídrica, química e de controle e automação.

A instalação da Universidade em Belo Jardim foi um compromisso de Mendonça Filho, enquanto ministro da educação, em 2017. Em entrevista ao Programa Janela Livre, da Rádio Bitury, em dezembro, Mendonça destacou a importância do estabelecimento de ensino para o estado. “Quando se proporciona a criação de um campus e a interiorização da universidade federal, está se garantindo mais acesso a oportunidades”, discursou.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS