Categorias: DestaquePolítica

Traição? Hélio demite familiares de Cintra e deve se aliar ao governador

informação foi dada no início desta tarde durante programa jornalístico na Radio Itacaité, emissora de propriedade da família Galvão

Hélio dos Terrenos posa para foto ao lado de Cintra Galvão. Foto: Reprodução / Internet

Após a exoneração do ex-prefeito Cecílio Galvão do cargo de secretário de Saúde de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, na última sexta-feira (4), sua irmã, Ceiça Galvão, que estava como secretária de Governo e Articulação Política e a sobrinha do vereador e fiel aliado do ex-deputado Cintra Galvão, Tenente (PTB), Markyanne Tavares, que ocupava o cargo de secretária de Gestão Pública, foram exoneradas nesta segunda-feira (7). A informação foi dada no início desta tarde durante programa jornalístico na Radio Itacaité, emissora cuja propriedade é da família Galvão. A assessoria de imprensa e comunicação da Prefeitura Municipal não se pronunciou sobre o caso.

Ainda segundo foi dito pela emissora, todos os familiares e funcionários do município ligados ao Grupo Galvão foram demitidos dos cargos que ocupavam no Governo Hélio. Com isso, torna-se cada vez mais próxima a confirmação oficial de rompimento político entre o Grupo Galvão, liderado pelo ex-deputado e ex-prefeito, Cintra Galvão, e o Grupo dos Terrenos, comandado pelo atual prefeito do município, Hélio dos Terrenos.

Através das redes sociais, aliados e eleitores do grupo de Cintra Galvão tratam o rompimento como traição por parte de Hélio dos Terrenos. Visto que, Hélio foi lançado na política belo-jardinense por Cintra Galvão.

Possível motivo para o rompimento

Hélio comemora vitória nas eleições suplementares de 2017 ao lado de Armando Monteiro, Silvio Costa Filho e Cecílio Galvão. Foto: Reprodução / Internet

O BJ1 apurou com exclusividade com aliados do Grupo Galvão, que o provável motivo para o rompimento entre os grupos foi a insistência de Hélio dos Terrenos em lançar seu filho como candidato a deputado estadual. “Eles [Grupo dos Terrenos] querem lançar ‘Alex Boy’ [filho de Hélio dos Terrenos] a deputado estadual e os Galvão não apoiam”, afirmou um aliado de Cintra que não quis se identificar.

Para poder lançar seu filho candidato, Hélio estaria negociando aliança política com o governador do Estado, Paulo Câmara (PSB). Isso porque, Alex Kened é filiado ao Partido de Mobilização Nacional (PMN), sigla aliada do governador.

Nossa reportagem tentou contato com o filho de Cintra Galvão e ex-secretário de Saúde, Cecílio Galvão, mas o até a publicação desta matéria o telefone dele permanecia desligado.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS