Destaque

Tentativa de roubo a banco em Tacaimbó foi frustrada pela PM

A ocorrência aconteceu na madrugada desta quinta-feira (02) e houve troca de tiros. Banidos fizeram uma pessoa de refém

A Polícia Militar frustrou uma tentativa de arrombamento e assalto à instituições financeiras de Tacaimbó na madrugada, por volta das 01h50, desta quinta-feira (02). A guarnição da cidade se deparou com um veículo modelo utilitário, de cor branca, nas proximidades da prefeitura do município com cerca de 04 elementos armados, que efetuaram disparos contra os policiais.

Os assaltantes fizeram um vigilante de rua como refém e o utilizavam como escudo, o que causou cautela no revide dos policiais. Em direção a zona rural do município, os bandidos liberaram o refém e se evadiram. A guarnição solicitou apoio e saiu em perseguição, contudo não conseguiu progredir com a perseguição por ter furado três pneus da viatura por grampos, possivelmente deixados pelos bandidos.

Vale ressaltar que o município de Tacaimbó possuiu três instituições financeiras sendo elas um posto do Banco Bradesco, uma agência dos Correios e uma casa Lotérica, onde nenhuma delas foi violada.

De acordo com nota da Secretaria de defesa Social (SDS), “o 1º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) e o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) foram acionados e estão em busca dos suspeitos”.

A Força-Tarefa Bancos da SDS (FT Bancos) tem contribuído para evitar que tentativas de roubo como essa se consumem, tendo capturado 44 acusados desse tipo de crime somente em janeiro e fevereiro deste ano. Trata-se de um trabalho que integra as Polícias Civil, Militar e Científica, bem como os Centros de Inteligência da secretaria, contando com apoio da Polícia Federal e representantes das instituições financeiras. Uma articulação que tem se refletido em queda nas estatísticas: nos dois primeiros meses de 2020, Pernambuco registrou um ataque consumado a carro-forte, contra cinco investidas a bancos, caixas eletrônicos e veículos de transportes de valores no mesmo período de 2019.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS