Belo Jardim

Professores da FBJ programam protesto para esta quarta

Novo ato está previsto para acontecer às 19h desta quarta, saindo da escola Bento Américo em direção ao centro de Belo Jardim

Reportagem/ BJ1

Representantes do Sindicato dos Professores da Faculdade do Belo Jardim (FBJ) concederam nesta terça-feira (27/08) uma entrevista ao programa Janela Livre, da Rádio Bitury, falando sobre um novo protesto que está programado para acontecer a partir das 19h desta quarta-feira (28/08) com saída da Escola Bento Américo para o centro de Belo Jardim.

Na entrevista, uma das lideranças do sindicato e professora da instituição, Mercês Costa, também falou sobre a motivação para o protesto que aconteceu ontem e reuniu professores, alunos e demais funcionários da unidade de ensino, que a crise financeira pela qual a faculdade vem passando.  

“Uma crise que há tempos vem acontecendo (…) só que o sindicato vem há muito tempo dialogando, conversando com o prefeito, tentamos várias vezes conversando com ele, falamos com o secretário de saúde, de educação, de governo, fomos à câmara. Então a gente tentou o tempo todo e hoje não dá mais para ficar só na conversa. Não fechamos um diálogo com ele, então resolvemos agora, juntamente com os alunos, mostrar a força que o povo tem”, disse ela sobre o protesto.  

A também professora, e ex-presidente da faculdade, Carmem Peixoto também esteve presente na entrevista e destacou que “nosso propósito ontem foi esclarecer a nossa comunidade acadêmica o que a instituição precisa é de uma forma maior”.  

Outra liderança do sindicato, o professor e historiador João Esteves também comentou que a luta da instituição não é política. “Nossa luta não é questão política, do ponto de vista partidário, nossa luta é um compromisso com a educação (…) o que estamos fazendo é dizer os absurdos que acontecem na faculdade”, disse.  

Da Redação

NOSSOS CONTATOS