Policial

PRF apreende 1,6 tonelada de queijo sem registro em São Caetano

Carga, que segundo o motorista saiu dos municípios de Venturosa e Capoeiras e estava seguindo para o Recife, foi destruída pela Adagro

Divulgação/ PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de queijo sem registro na segunda-feira (26/08) na BR-232 em São Caetano, no agreste do estado. A carga, segundo informações do motorista do caminhão, saiu dos municípios de Venturosa e Capoeiras, também no agreste, e estava sendo levada para o Recife. 

Segundo as informações repassadas pela PRF o flagrante foi realizado com o apoio da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro). A abordagem aconteceu após os policiais avistarem um caminhão com defeito no sistema de iluminação.  

Ao abrir o compartimento de carga os agentes encontraram as barras de queijo. O motorista informou que a carga seria entregue no bairro de Afogados, na zona oeste da capital pernambucana. A adagro realizou a destruição da carga nesta terça.

Ainda de acordo com a PRF, o registro serve para impedir que alimentos impróprios para consumo sejam comercializados. O caminhão ficou detido por licenciamento atrasado e pelos problemas no sistema de iluminação.  

Da Redação

NOSSOS CONTATOS