Política

Prefeito e vice de Arcoverde devem se afastar dos cargos nesta terça (23)

A recomendação foi feita pelo TRE-PE através de comunicado ao cartório eleitoral do município

Foto: Divulgação

Ainda no início da tarde desta terça-feira (23), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), encaminhou à a 57ª Zona Eleitoral, em Arcoverde, no Sertão, uma certidão comunicando o inteiro teor do acórdão que cassou os mandatos do prefeito Wellington da LW (MDB) e do seu vice, delegado Israel Rubis (PP), para que seja executado o afastamento imediato dos dois políticos e determinada a posse do presidente da Câmara Municipal, vereador Wevertton Siqueira (PSB), como prefeito interino até a posse dos novos eleitos, após realização de eleições suplementares no município.

A não obediência da decisão acarretará ato de desobediência e irá gerar novas penas aos condenados e também ao presidente da Câmara Municipal. Com a decisão, Wellington e Israel ficam inelegíveis por oito anos.

Na última semana, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) decidiu, por unanimidade, afastar os dois políticos por prática de abuso de poder político e econômico. Os desembargadores da Corte Eleitoral negaram provimento aos recursos e decidiram manter a decisão do juiz de primeiro grau, Draulternani Melo Pantaleão, que já havia cassado os registros de candidatura dos políticos. A ex-prefeita de Arcoverde e madrinha política da chapa, Madalena Brito, também é ré no processo.

Confira abaixo a certidão encaminhada pelo TRE-PE.

Imagem: Divulgação
Da redação

NOSSOS CONTATOS