Política

Da Bolívia, Leonel Pimenteira convoca aglomeração e incita agressões a vereadores de Belo Jardim

O vídeo foi publicado por Leonel em suas redes sociais nesta terça-feira (23)

Imagem: Reprodução/print

Em meio a pandemia da Covid-19 e ao pedido de isolamento social, o belo-jardinense, formado em Medicina na Bolívia, Leonel Pimenteira chocou a população com um vídeo incitando a aglomeração e a agressão aos vereadores durante a votação para derrubada ou manutenção do veto do prefeito Gilvandro Estrela (DEM) às alterações na lei contra o nepotismo no município.

O vídeo foi publicado por Leonel em suas redes sociais nesta terça-feira (23), e repercutiu negativamente na cidade. “Seria bom que a população se armasse de ovo e fosse à Câmara de Vereadores hoje à noite assistir a reunião. […] Atirem ovo […]”, incitou. Em uma reprodução no Facebook, a internauta Silvana Silva comentou: “Violência gera violência. Estudar tanto para incentivar a agressão? Lamentável”, avaliou.

Além de incitar violência e aglomerações no plenário da Casa Custódio Ferreira Mergulhão, Leonel agride verbalmente os parlamentares e a gestão municipal com ofensas. A nossa redação entrou em contato com a presidência da Casa Legislativa, Zé Lopes (DEM), para obter um posicionamento acerca do fato. “Não iremos deixar de realizar as reuniões por causa de ameaças. Tomaremos as medidas necessárias caso seja necessário”, asseverou.

VOTAÇÃO – Ao contrário do que indicou Leonel Pimenteira, a votação para manutenção ou derrubada do veto do PL do Nepotismo não acontecerá nesta terça-feira (23). O presidente da Câmara destacou como ocorrerá toda tramitação até a realização da votação ao BJ1. “Hoje vai ser feito a leitura. Após a leitura, o veto será enviado à Comissão competente. O legislativo tem cinco dias úteis para votar o veto. A votação será secreta, por maioria absoluta”, explicou Zé Lopes.

As sessões da Câmara de Vereadores de Belo Jardim acontecem às terças e quintas-feiras a partir das 19h30. Devido à pandemia da Covid-19 o acesso ao público foi limitado a 30 assentos, obedecendo os protocolos sanitários para evitar a disseminação do vírus. A população pode acompanhar as transmissões ao vivo através da página oficial da Câmara no Facebook ou sintonizando na Rádio Bitury.

Da redação

NOSSOS CONTATOS