Belo Jardim

Paciente denuncia que casa de apoio fecha no final de semana e a deixa na rua

A paciente foi abrigada pela casa de apoio da cidade de Trindade, no sertão pernambucano. Secretaria nega informação

Reprodução/Facebook

A belo jardinense Maria Gorete Simião precisou fazer alguns procedimentos cirúrgicos no Instituto de Olhos do Recife (IOR), na última sexta feira (22). Para isso, procurou auxílio da Secretaria Municipal de Saúde para o transporte e abrigo na capital, local da cirurgia, mas, de acordo com a paciente, o auxílio foi negado. A denunciante informou ainda que a casa de apoio fecha aos finais de semana e quem estiver hospedado no local precisa procurar outro lugar para ficar.

Segundo Gorete, 15 dias antes da cirurgia, ela foi à Secretaria Municipal e foi mau atendida. “Fui humilhada lá. Eu informei que a cirurgia era na sexta feira e eu não tinha onde ficar no pós-operatório, mas não quiseram nem saber, relatou. Mesmo com a hospedagem incerta, ela arriscou a ida e o procedimento. “Ainda bem que o pessoal de Trindade me acolheu”, disse a paciente.

A redação do BJ1 entrou em contato com a Secretária de Ação Social do município, Luza Torres, e a mesma negou as acusações. “A casa de apoio não fecha. Tem gente praticamente morando lá. São 450 pessoas atendidas por mês, da alimentação completa ao abrigo. É uma equipe muito boa que toma conta do local. Estou há 2 anos na Secretaria e nunca houve algo do tipo”, finalizou.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS