Belo Jardim

Cidade abandonada e lixo tomando conta das ruas e praças

População está revoltada com a situação

Praças que deveriam ser locais de entretenimento, estão abandonadas – Foto: Redação BJ1

Nos quatro cantos da cidade a reclamação do lixo acumulado nas ruas é enorme. Agora, as praças, pontos de referência do município, estão acumuladas de dejetos e entulhos. Após recebimento de várias denúncias, a redação do BJ1 visitou as praças do Padre Cícero e Praça dos Motoristas para comprovar a imundice que se encontram.

Praça do Pe Cícero também é local de acúmulo de lixo

Desde a última sexta-feira (22) que o lixo está jogado ao lado da estátua. A reportagem conversou com Luiza Josefa, que reside há 49 anos em frente à Praça dos Motoristas, sobre a situação. “Nunca vi a praça desse jeito, tão abandonada. Está uma carniça. Nem a cadeira na minha porta eu posso colocar por causa do meu cheiro”, disse a senhora.

Já outra moradora, funcionária da prefeitura que pediu o anonimato, relatou que tem medo de sofrer algum tipo de represália por afirmar que “a cidade está abandonada. Esse prefeito foi o pior de todos. A gente está sendo obrigado a conviver com essa nojeira”.

A situação é ainda mais agravante para os empresários do ramo alimentício da localidade que estão até perdendo clientes por conta do odor. Franciane da Silva, enfatizou que é “até questão de higiene ter tamanha sujeira, lixo e chorume em um ambiente de comida”. O empresário Pedro Alves, proprietário de pizzaria em frente à Praça dos Motoristas, relatou ainda que a bagunça está generalizada.

“Nos finais de semana essa praça está uma bagunça. É droga, baderna e até prostituição. A PM tenta fazer o trabalho dela, mas tem que ser direto. Quanto ao lixo, é só o retrato do que estamos vivendo aqui”, finalizou.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS