Notícias

Com 470 lojas abertas a partir da meia noite do dia 29, Red Friday da Lojas Americanas chega a ainda mais cidades e domina mapa do Brasil

Varejista promoverá o evento em 70 novos municípios, para que mais consumidores possam aproveitar as oportunidades de compra

A Red Friday é o momento certo para comprar produtos de diversas categorias – Foto: Veja Abril

Para alcançar o maior número possível de consumidores nesta Black Friday, a Lojas Americanas abrirá 470 unidades à meia-noite do dia 29 de novembro, em todo o Brasil. Presente em todos os estados e em mais de 660 municípios, a varejista promete uma Red Friday – a Black Friday da Lojas Americanas – ainda maior, mobilizando suas mais de 1.580 lojas, incluindo unidades localizadas em regiões distantes dos grandes centros urbanos. Em mais de 70 cidades, que receberam a primeira unidade da rede há menos de um ano, esta será a primeira Red Friday. 

Red Friday: a Black Friday da Lojas Americanas!

Conhecida por apresentar promoções muito agressivas, a Red Friday é o momento certo para comprar produtos de diversas categorias com descontos e condições imperdíveis, como itens de informática, games, telefonia, utilidades domésticas, brinquedos e eletrônicos, entre outros.

Outra ação da rede para aumentar a adesão ao evento, é a preparação de funcionários em diversas unidades, incluindo cidades do interior, para a realização da venda assistida de itens disponíveis no site, explicando sobre funcionalidades, benefícios e diferentes opções de entrega. Experimentando o conceito de “prateleira infinita”, os clientes que não encontrarem o produto desejado na loja física poderão acessar, na própria unidade, milhões de itens à venda no site Americanas.com, contando com uma assistência especializada.

Além disso, para uma experiência ainda mais inovadora, a Ame, fintech e plataforma de negócios mobile, ampliará a oferta de cashback (parte do dinheiro de volta) em compras pagas pelo aplicativo Ame Digital. Os clientes que pagarem com Ame nas lojas físicas receberão, no mínimo, 10% do valor pago de volta, em 7 dias, e poderão aproveitar o saldo para compras futuras.

Seguindo seu posicionamento “Tem de Tudo, tem do lado”, a Lojas Americanas quer promover uma Red Friday ainda mais inclusiva, permitindo que clientes de todo o Brasil comprem como, quando e onde quiserem. E com o propósito de estar cada vez mais próxima dos clientes, a companhia pretende conhecer melhor as demandas de consumo e apresentar ao público as diversas vantagens do evento, para que todos possam aproveitar as melhores oportunidades de compra.  

Sobre a Lojas Americanas

A Lojas Americanas conta com diversos formatos de lojas (tradicional, express e, mais recentemente, conveniência – Local), além da plataforma digital (a B2W Digital, dona das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato) e a Ame, fintech e plataforma mobile de negócios. Com presença em todos os estados brasileiros, as mais de 1580 lojas da companhia reúnem um sortimento de até 60 mil itens – distribuídos em 40 categorias como bombonière, perfumaria, eletrônicos, eletrodomésticos, brinquedos, vestuário, entre outras. Buscando otimizar a experiência de compra, as lojas físicas dispõem também de quiosques Americanas.com para uma oferta ainda maior de produtos e da +AQUI, plataforma que disponibiliza um mix de serviços e produtos financeiros como cartão de crédito, empréstimo pessoal, vales presente, seguros e cartões de conteúdo.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS