Notícias

OMS classifica pandemia por Coronavírus e população precisa se prevenir

Não há vacina, a única forma de prevenção é seguindo as dicas da OMS

Muito tem se falado sobre o Coronavírus, principalmente após dois casos confirmados na capital pernambucana e com a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) de pandemia por causa do Coronavírus. A rápida expansão pelo mundo ganhou destaque e muitas pessoas tem ficado alertas com a possível contaminação.

O medo de um agente patológico invisível atormenta a população. De alguma forma, tanto o noticiário quanto a ficção colaboram com o pânico generalizado. Até o momento, não há vacina para o COVID-19, entretanto, não é motivo de pânico, mas, sim, de prevenção.

O vereador e pré-candidato a prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, falou sobre a situação e disse que “é um momento delicado e crítico, mas vamos superar as dificuldades. Ainda não existe vacina, por isso, é preciso que cada um faça sua parte para evitar a contaminação pelo Coronavírus. Sigam as orientações da OMS e tenhamos fé que tudo vai dar certo”, orientou Gilvandro.

A forma de evitar o COVID-19 é:

Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão e usar álcool gel; cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar; utilizar lenço descartável para higiene nasal; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; não compartilhar objetos de uso pessoal; limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado; deslocamentos/ viagens não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente; quem viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), além de evitar a circulação em mercados de animais e seus produtos.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS