Notícias

Casal de idosos precisa de ajuda para sobreviver em Belo Jardim

Francisco sofreu um AVC e metade do corpo é paralisado; Maria José também tem suas limitações físicas, mas não falta amor para o casal que está junto há 45 anos

Francisco José sofreu um AVC há 8 meses e tem metade do corpo paralisado – Foto: BJ1

.

.

O quadro “Seu problema é nosso problema”, da Rádio Bitury, recebeu a solicitação de ajuda para um casal de idosos morador do bairro São Pedro. Maria José e José Francisco moram sozinhos em uma casa alugada e precisam de ajuda dos vizinhos para sobreviver.

Nenhum dos dois é aposentado. A única – e pouca, renda que eles recebem é do Bolsa Família. O aluguel já é pago com sacrifício por um dos filhos que mora em São Caetano. Outra filha é jovem e passa o dia na escola. Dona Maria José não se entrega à tristeza e com fé em Deus realiza pequenos serviços para uma fábrica de roupas, mas, que nem de longe, é suficiente para arcar com as despesas necessárias da família.

Por cada short vistoriado, dona Maria José recebe apenas R$ 0,10. “Graças a Deus que eu ainda tenho esse servicinho, é o que eu posso fazer… Mas não dá. Essa semana mesmo eu só consegui tirar R$ 45, não dá para quase nada”, disse a idosa que conta com o apoio do marido. Mesmo com limitações por conta de um AVC sofrido há 8 meses, Sr Francisco tenta ajudar a esposa na vistoria dos shorts como pode.

Maria José chora ao falar sobre a vida – Foto: BJ1

A senhora Maria José se emociona e chora ao falar sobre as dificuldades enfrentadas ao longo da vida. “O sofrimento é grande, eu sofro muito… Só Jesus e o povo para me ajudar… Mas eu tenho paciência, quem tem fé e anda com Deus no coração tem tudo”, disse a senhora.

As despesas e necessidades do casal vão muito além do alimento… Remédios, artigos de higiene, roupas… Na casa, só não falta amor para o casal que está junto há 45 anos.

Quem desejar ajudar, pode entregar as doações na Rádio Bitury, na Avenida Coronel Firmino Rodrigues – 1º andar da Galeria Orquídea ou entrar em contato pelo telefone 3726-1489 ou WhatsApp 9.9299-1599.

“Seu problema é nosso problema”

O quadro da Rádio Bitury, lançado durante o programa Conexão 98, com o apresentador Igon Américo, busca tentar ajudar a população carente, que não sabe qual porta bater em busca de ajuda. A emissora de comunicação necessita da solidariedade dos ouvintes e parceiros para que a realidade dessas pessoas possa ser amenizada e a necessidade atendida.

De acordo com Joedna Santos, gerente da Rádio Bitury, “estamos buscando tentar ajudar essas pessoas, mas, para que isso possa acontecer precisamos contar com a ajuda de parceiros e com a solidariedade dos nossos ouvintes. É um trabalho bonito e que tem caráter único e exclusivamente social”, relatou Joedna.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS