Educação

Motoristas contratados da Secretaria de Educação de Belo Jardim denunciam salários atrasados

De acordo com as denúncias o pagamento referente ao mês de março ainda não foi feito

Arquivo/TV Jornal

Os motoristas que prestam serviço à Secretaria de Educação de Belo Jardim ainda não receberam o pagamento referente ao mês de março de 2019. De acordo com o denunciante, que não quis ser identificado para evitar represálias, essa não é a primeira vez que o pagamento é feito com atraso e que inclusive já houveram paralisações de alguns dias por causa disso antes.

“Quando a gente liga para o secretário [de educação] e pergunta sobre o atraso do pagamento ele [o secretário] sempre fala que no próximo mês a situação vai melhorar e nunca melhora. Dessa vez,a informação que a gente recebeu é que o dinheiro será liberado na sexta (26/04)”, relata ele.

Ainda segundo o denunciante, alguns dos profissionais que trabalham transportando os estudantes para escolas na zona urbana do município já ameaçaram paralisar os serviços na próxima semana, caso o pagamento não seja feito até a sexta-feira (26/04).

Ao BJ1, o secretário de Educação do município, Adriano Cândido, informou que os motoristas são contratados através de uma empresa terceirizada, que fica responsável pelo pagamento e que irá verificar a situação.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS