Destaque

Julho chegou, mas cadê a programação e divulgação da festa das Marocas 2019?

Pelo segundo ano consecutivo os detalhes do evento serão divulgados faltando poucos dias para a festa

Divulgação/Arquivo Ascom PMBJ

Há 17 dias do início da festa, de acordo com data divulgada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Eventos e Esportes de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, as Marocas 2019, uma das principais festividades do município, que este ano completa 50 anos, não teve o local confirmado, bem como a divulgação da programação oficial. O evento está marcado para acontecer de 19 a 23 deste mês. Pelo segundo ano consecutivo a festa será organizada por uma empresa privada, de um aliado político do prefeito Hélio dos Terrenos, a Fa Produções e Eventos.

+ Desorganização: Julho chegou e prefeitura ainda não divulgou nada sobre as Marocas

A falta de informação e planejamento por parte da secretaria deixa a população belo-jardinense incerta sobre a realização do evento. Isso atrapalha o comércio da cidade que não consegue se planejar, os barraqueiros e gasoseiros que irão trabalhar no evento e afasta os turistas do município.

No ano anterior a festa foi realizada em local inadequado e sem tradição, o que acarretou em diversos problemas e reclamações, como a superlotação do espaço destinado a festa, brigas generalizadas, falta de banheiros químicos e de revista na entrada do público.

Através das redes sociais, a Prefeitura de Belo Jardim agendou para a próxima quinta-feira uma entrevista coletiva com o prefeito do município e o secretário de Cultura, às 09h, na Secretaria de Assistência Social, para divulgar a programação e os demais detalhes sobre as Marocas 2019.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS