Fotos: Divulgação/Arquivo Ascom PMBJ

A 10 dias do período tradicional Festa das Marocas, uma das principais festas de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, que este ano completa 48 anos, a prefeitura do município ainda não divulgou o local onde será realizado o evento, a programação e nem confirmou oficialmente a data do evento.

Fontes ligadas ao governo municipal, nos bastidores, informaram à reportagem do BJ1 que o evento deverá ser realizado na Avenida Deputado José Mendonça Bezerra, entre os dias 13 e 17 de julho (data que já é tradição).

Caso seja confirmada a festa na principal via do centro da cidade, o prefeito pretende mudar a tradição que a festa tem na avenida. O Carro da Pitú, que historicamente fica nas imediações do Jardim Plaza Hotel, próximo ao Calçadão, seria colocado no trecho entre a prefeitura e o bar Chopp.com.

Toda essa mudança, segundo informações de bastidores do governo, seria motivada por insistência do prefeito Hélio dos Terrenos (PTB), que por ser adversário político da família Mendonça, dona do Jardim Plaza Hotel, não aceitou que o carro da Pitú ficasse estacionado no local onde há mais de 40 anos é tradição. A informação foi repassada ao BJ1 por uma fonte ligada ao prefeito.

A mudança pode inclusive atrapalhar a apresentação de grupos de ciranda e de marchinhas tradicionais no evento, que antes aproveitavam o som do Carro da Pitú para se apresentar no Largo da antiga Farmácia João de Deus, próximo ao Calçadão, o marco zero da Festa das Marocas.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Belo Jardim, informou que uma coletiva de imprensa deve ser realizada às 9h desta quarta-feira (4) para divulgar detalhes sobre a festa.

print