
A mistura obrigatória de etanol anidro na gasolina vai subir de 30% para 32% a partir desta quarta-feira (24), segundo anúncio do vice-presidente Geraldo Alckmin. A mudança atende a uma demanda do setor de biocombustíveis.
De acordo com Alckmin, o aumento pode contribuir para reduzir o preço da gasolina ao consumidor e diminuir a necessidade de importação do combustível, além de ampliar o uso de fontes renováveis.
A medida será analisada pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). Caso seja confirmada, será a segunda alta seguida no percentual, que passou de 27% para 30% em junho de 2025.

