Destaque

Eleições 2020: Tacaimbó tem dois pré-candidatos a prefeito

Edmar Valença e Álvaro Marques são nomes certos para a disputa

Reprodução

Há três meses do início das convenções partidárias, a cidade de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco, já começa ter definições em relação a disputa pela prefeitura.

+ Prefeito de Tacaimbó responde pelo crime de improbidade administrativa.

Com a pré-candidatura definida, até o momento, estão Edmar Valença (DEM), principal nome da oposição, e Álvaro Marques (PT), que busca a reeleição. Outros nomes chegaram a ser cogitados, porém, não tiveram apoio da população.

O empresário Thiago Cintra chegou a lançar seu nome para a disputa eleitoral, mas, recentemente desistiu da pré-candidatura. Situação semelhante a de Jackson Construção, que tentou o apoio da família de Washington Luiz, mas sem sucesso.

Outra pré-candidatura que não decolou e teve sua desistência confirmada através de comunicado oficial foi a de Joelda Pereira, esposa do ex-prefeito e empresário Washington Luiz. Apesar de ter retirado seu nome da disputa, Joelda segue ensaiando movimentos nos bastidores em busca de apoio.

Em reunião recente com vereadores e lideranças políticas da cidade, Joelda tentou fortalecer seu nome, todavia, Washington não apoia a ideia e reafirmou que não dará apoio a uma possível pré-candidatura da esposa. A informação foi confirmada pelo BJ1 com uma fonte ligada à família JW.

Em meio ao imbróglio político de Tacaimbó, Edmar Valença segue como o único nome de oposição para disputa do palácio municipal. Edmar conta com o apoio do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), de ex-vereadores, ex-prefeito, diversas lideranças políticas e principalmente, o apoio da população que pede por mudança.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS