Denúncia

Zona Rural: Moradores denunciam descumprimento do decreto estadual e perturbação do sossego em Belo Jardim

Aos finais semana aglomerações e som alto são registradas em bares e restaurantes na Barragem de Tabocas

Foto: Cortesia

A reportagem do BJ1 recebeu denúncias sobre perturbação de sossego e o descumprimento do decreto estadual que proíbe a utilização de som de qualquer natureza, mecânico ou mesmo ao vivo, que gere aglomeração. De acordo com a denunciante os bares que ficam à margem da barragem de Tabocas, na zona rural do município, estão sempre movimentados aos finais de semana e com som automotivo perturbando o sossego.

“Esse problema é recorrente. Já tentamos um diálogo com os comerciantes, acionamos a polícia por algumas vezes, mas não tivemos solução. Vamos apelar agora, para que ao menos na vigência desse decreto, possamos ter um pouco de sossego em nossas casas e controle das aglomerações na localidade”, disse a moradora.

No último final de semana, a Polícia Militar iniciou uma operação em Belo Jardim para intensificar a fiscalização no cumprimento do decreto estadual em vigor desde o dia 15 deste mês. O BJ1 entrou em contato com o major Guilherme Bispo, comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar de Belo Jardim, que informou: “Apesar da extensão rural dos nossos cinco municípios, os quais fazem parte da nossa área de responsabilidade, continuaremos dentro das nossas possibilidades, intensificando a fiscalização também na zona rural de Belo Jardim”, disse.

Denúncias anônimas podem ser feitas ao 15°BPM pelos números (81) 3726-8952 ou pelo WhatsApp (81) 99488-7585. O atendimento acontece 24h.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS