Enem

Segunda prova do Enem é realizada neste domingo (24)

Os candidatos resolverão questões de matemática e de ciência da natureza

Imagem: Divulgação

O segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), acontecerá neste domingo (24), os candidatos resolverão questões de matemática e de ciência da natureza. Ao todo, os estudantes terão cinco horas para resolver 90 questões. Em Belo Jardim, 2.549 candidatos se inscreveram para realizar a versão impressa. O exame será aplicado em 7 instituições de ensino do município.

No primeiro dia de aplicação, o exame teve abstenção recorde de 51,5%, podendo facilitar o ingresso de quem participou desta edição, no ensino superior através dos programas federais como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

As medidas de segurança serão as mesmas adotadas no último domingo (17), para evitar a transmissão da Covid-19. Destacamos que os candidatos devem usar máscaras de proteção corretamente, tapando o nariz e a boca, sob pena de serem eliminados do exame. A máscara só poderá ser retirada em duas situações específicas: para identificação do candidato na entrada das salas onde as provas serão realizadas e para o mesmo se alimentar ou beber água durante o exame.

Os portões dos locais de prova serão abertos às 11h30 e fechados às 13h. O candidato deve levar documento original oficial com foto, caneta esferográfica transparente na cor preta e o cartão de confirmação de inscrição.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS