Ypiranga pode perder pontos na Série A2 do Pernambucano por escalação irregular de jogador
A Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube, de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, corre o risco de perder pontos e ficar fora da segunda fase da série A2 do Campeonato Estadual, por escalar de forma irregular um jogador que deveria ter cumprido suspensão de quatro jogos na competição.
A presidência do Belo Jardim Futebol Clube (BJFC), anunciou que denunciou a escalação irregular do Ypiranga a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), através de um comunicado divulgado na noite desta terça-feira (11), no Instagram oficial clube. A denúncia está sustentada “nos procedimentos de n°005/2022 – 2°CD, com fulcro no ART 254A, I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD)”.
O Ypiranga tem cinco pontos conquistados até agora e com a punição, deve cair para a quinta colocação do grupo B, ficando fora da zona de classificação para a segunda fase da competição. Os times do Belo Jardim e do Clube Atlético do Porto se classificam automaticamente.
Até o fechamento dessa edição, a redação do portal BJ1 Notícias consultou as redes oficiais do Ypiranga, no entanto, o clube não havia se pronunciado sobre o caso.