Destaque

Wilsinho brinca novamente com decisão da justiça e Polícia Militar encerra “porta a porta”

Polícia militar encerra passeata camuflada de porta a porta

Divulgação

Mais uma vez, o candidato a prefeito de Belo Jardim pelo PTB, Wilsinho Maciel, não leva a sério as determinações judiciais e descumpre liminar da Justiça Eleitoral que determina “aos representados (partidos e candidatos) que se abstenham de realizar comícios, salvo no formato drive-in, bandeiraços, passeatas e caminhadas, sob pena de multa individual de R$ 100 mil por evento que descumprir, para cada partido e/ou candidatos participantes”.

Com isso, o juiz eleitoral Douglas José da Silva, por meio de uma petição de descumprimento, solicitou que a Polícia Militar estivesse de prontidão para encerrar a passeata camuflada de porta à porta de Wilsinho nesta quinta-feira (15), no bairro Bela Vista. No despacho, o juiz acatou afirmando que: “A COLIGAÇÃO PARA BELO JARDIM AVANÇAR vem promovendo atos com o nome de “porta a porta” que na verdade se trata de uma verdadeira caminhada ou passeata”.

“Posto isso, determino que a Polícia Militar compareça ao evento e tome as seguintes medidas necessárias para dispersar o movimento: […] Interrompa qualquer equipamento sonoro utilizado pelo movimento, inclusive carro de som, o qual deve ser apreendido e recolhido até decisão judicial que o devolva ao proprietário; 2. Utilize inicialmente o diálogo com os candidatos para dispersar o movimento e se não atendidos o uso progressivo da força para dispersar o movimento”.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS