Categorias: Sem categoria

Votação do veto do prefeito ao PL que beneficia artistas locais vai à votação na próxima semana

                      Foto: Cortesia

O presidente da Câmara de Vereadores de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (PV), vai colocar em votação na próxima semana, o veto do prefeito Hélio dos Terrenos (PTB), ao projeto do vereador Nilton Senhorinho (PSB) que visava beneficiar à classe artística da cidade.

O PL que foi aprovado por unanimidade no dia 14 de agosto, na Câmara Municipal, foi vetado por Hélio dos Terrenos sob a justificativa que não daria para contratar atrações de grande peso para os principais eventos.

Nas redes sociais, o veto gerou motivo de revolta por parte dos artistas locais que protestaram. Ao meio-dia de hoje (14), o poeta e músico, David Henrique, um dos lideres do movimento artístico do município, vai conceder entrevista ao programa Janela Livre, da Rádio Bitury. Na oportunidade, ele vai falar da justificativa do prefeito para vetar o projeto, sobre a importância e como na prática iria funcionar.

Entenda o caso

O projeto prevê que a prefeitura gaste 30% do total investido do tesouro municipal em artistas de fora, com os artistas locais. Garantindo a participação dos músicos da cidade nos principais eventos. Após ser vetado por Hélio dos Terrenos, o PL voltou para a Câmara de Vereadores.

O presidente da casa, Gilvandro Estrela (PV), vai colocar o veto em votação, caso ele seja derrubado pela metade mais um dos vereadores presentes, o projeto volta para o prefeito que terá 48h para sancionar. Caso não o faça, Gilvandro Estrela, tem o poder de promulgar a lei.

 

Leia mais» Hélio dos Terrenos veta projeto de lei que beneficia classe artística de Belo Jardim

admin

NOSSOS CONTATOS