Saúde

Visitas de familiares e voluntários estão suspensas no Lar dos Idosos em Belo Jardim

Medida divulgada nessa sexta-feira (7), considera o aumento de casos da Influenza A subtipo H3N2

Foto: Reprodução/Facebook

A direção do Lar Espírita Bezerra de Menezes, suspendeu temporariamente as visitas de familiares e atividades de voluntários a casa de acolhimento de idosos, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. A medida divulgada nessa sexta-feira (7), considera o aumento de casos da Influenza A subtipo H3N2. Os idosos são um dos grupos mais vulneráveis ao contágio e complicações decorrentes da doença.

O documento assinado pelo responsável técnico Eduardo de Pádua, foi divulgado nas redes sociais da casa de acolhimento, através do Instagram e também endereçado ao promotor de justiça de Belo Jardim, Daniel de Ataíde Martins.

Na quarta-feira (5), Belo Jardim confirmou três casos da H3N2, através da IV Gerência Regional de Saúde (Geres). No boletim epidemiológico divulgado nessa sexta-feira (7), a Secretaria Municipal de Saúde registrou que os casos confirmados permanecem sem alteração.

Em nota, a secretária de Saúde, Aline Cordeiro, reforçou que a população deve obedecer às recomendações dos órgãos de saúde para conter o avanço da doença em Belo Jardim.

“O que pedimos a população é que os cuidados permaneçam os mesmos, tanto para Covid-19 quanto para Influenza, pois eles são essenciais, neste momento, para manter o controle. A secretaria de Saúde vem fazendo a parte dela quanto a profissionais capacitados, orientações e vacinação, mas a população também precisa ter ciência que é um trabalho de mão dupla e que ela precisa fazer a parte dela”, disse.

Da redação

NOSSOS CONTATOS