Categorias: Regional

Violência: Pernambuco registrou 49 homicídios no fim de semana

Da Redação BJ1- Maicon Platiny

O índice de violência continua alto em Pernambuco, nas últimas 72 horas o Estado contabilizou 49 assassinatos, sendo 17 nas últimas 24 horas, 5 no grande Recife e 12 no Interior.

 
Caruaru continua liderando o ranking das cidades mais violentas do Agreste, neste fim de semana duas pessoas foram assassinadas no município elevando o número de mortes para sete em março, e quarenta e nove em 2017.

 
O primeiro caso aconteceu na tarde do sábado (4), no bairro cidade Jardim. Um ex-presidiário de 48 anos foi morto a tiros. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi baleada quatro vezes e morreu no local. A autoria e as motivações são desconhecidas.

 
O segundo homicídio ocorreu na noite do sábado, na zona rural do município. O ex-presidiário Ruberlando Eduardo da Silva, de 24 anos, foi morto a facadas e pedradas, além de ter tido seu corpo carbonizado. De acordo com a Polícia, testemunhas avistaram quatro homens cometendo o crime. Até o momento nenhum suspeito foi identificado.

 

 

Moto do pedreiro assassinado em São Bento do Una. Foto: Agreste Violento.

Em São Bento do Una, um pedreiro de 36 anos foi vítima latrocínio, roubo seguido de morte, no sítio Baraúna Quebrada, na zona rural do município. De acordo com a Polícia Militar, Voluciano Santos de Satana estava em sua moto quando dois homens em outra motocicleta se aproximaram e anunciaram assalto, o pedreiro reagiu e foi baleado na cabeça. Os suspeitos fugiram e até o momento não foram identificados ou localizados.

 

Alexandre Neves da Silva, de 33 anos, morto a tiros dentro do bar. Foto: Agreste Violento.

 

Em Garanhuns, um homem de idade não divulgada foi morto a tiros na zona rural do município. De acordo com a PM, a forma em que o crime aconteceu e as motivações são desconhecidas.
Em Águas Belas, um comerciante foi morto a tiros dentro do próprio bar, na noite do sábado. De acordo com a Polícia, Alexandre Neves da Silva, de 33 anos, foi baleado duas vezes por dois homens em um carro, a vítima tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo informações, Alexandre tinha envolvimento com o tráfico de drogas. A autoria do crime é desconhecida.

 

 

Em Brejão, o dono de uma churrascaria foi morto a tiros dentro do estabelecimento, na manhã do sábado. De acordo com a PM, dois homens em uma moto entraram no local e pediram uma cerveja, em seguida, os suspeitos efetuaram cinco tiros contra a vítima que morreu no local. Um dos suspeitos ainda roubou o celular de uma funcionária. Até o momento ninguém foi identificado.

 

 

Ambos os corpos foram encaminhados para o Instituo de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

 

Com informações da Rádio Liberdade e Agreste Violento.

admin

NOSSOS CONTATOS