Denúncia

Vídeo de mulher apelando pela alimentação especial da mãe viraliza nas redes sociais em Belo Jardim

Mãe da mulher tem 90 anos e usa sonda, por isso precisa de uma alimentação especial que era repassada Secretaria de Saúde do município

Reprodução

O vídeo de uma mulher, que se identificou como Socorro Lourenço, moradora do distrito de Água Fria, na zona rural de Belo Jardim, agreste pernambucano, cobrando a alimentação especial para a mãe de 90 anos viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (24/10).

No vídeo, que compartilhado em um grupo de WhatsApp, a mulher informa que a mãe está acamada há cerca de dois anos, pois sofre de câncer de mama e perdeu os movimentos das pernas após um acidente, por isso precisa ser alimentada via sonda gástrica.

“Por lei a minha mãe tem direito a essa alimentação, porque ela se alimenta por sonda (…) e acontece que do dia 19 de setembro até o dia 19 de outubro essa alimentação da minha mãe não chega”, disse. No vídeo ela ainda informa que levou toda a documentação para a secretaria de saúde do município.

“É uma enrolação, uma hora o fornecedor não está fornecendo essa alimentação da minha mãe porque não pagam a ele e o fornecedor só entrega se pagar”, disse ela em outro momento do vídeo, informando ainda que a alimentação sempre atrasou, mas agora parou de chegar.

“Ela tá se alimentando com suco, com leite, com uma comidinha caseira mas não é o suficiente, minha mãe está desnutrida (…) o governo federal manda essa verba para a prefeitura pagar o fornecedor”, denunciou Socorro, informando ainda que a mãe precisa de 31 litros dessa alimentação, que possui todos os nutrientes que ela necessita, mensalmente.

Socorro falou ainda no vídeo que procurou o Ministério Público e ainda ajuda de vereadores, mas que foi abandonada por todos e não sabe o que fazer para conseguir os direitos da sua mãe. Confira o vídeo completo:

Reprodução
Da Redação

NOSSOS CONTATOS