Denúncia

Funcionários da saúde denunciam falta de pagamento do complemento salarial

Segundo os denunciantes desde o mês de agosto que o complemento, que representa mais da metade do salário, não está sendo repassado pela Prefeitura de Belo Jardim

Reprodução/ Google Maps

Funcionários contratados da Secretaria de Saúde de Belo Jardim, no agreste do estado, denunciam que o complemento salarial não está sendo pago há cerca de três meses.

“Cadê o complemento salarial desde agosto da saúde? ‘Tá os médicos dos PSFs, os dentistas, os técnicos e enfermagem e as enfermeiras, todos pedem socorro porque não recebem [o complemento] desde agosto”, disse uma contratada que pediu para não ser identificada por medo.

“Perguntem aí ao Sr. Secretário de saúde porque só as gratificações do pessoal da endemias estão em dia e as dos demais funcionários já está chegando há três sem serem pagas e sem data para recebermos ao menos uma”, falou outro funcionário, que não pediu para não ser identificado.

“A gente tá com agosto, setembro, já está quase terminando outubro e eles não dão nenhuma explicação (…) a gente já terminando outubro e eles não dão nenhuma explicação, nenhuma data nem data, nem data e a gente fica sem poder falar muito, porque somos funcionários”, falou um dos denunciantes, relatando ainda que todos os funcionários estão passando por dificuldades, pois o complemento representa a maior parte do salário que recebem.

O BJ1 tentou entrar em contato com a Prefeitura, buscando um posicionamento sobre as denúncias, mas até o momento não obteve respostas.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS