Vereador cobra regularização dos serviços gratuitos de fisioterapia
Alvo de denúncias e críticas por parte da população, a regularização dos serviços gratuitos de fisioterapia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) foi alvo de debate na Câmara de Vereadores de Belo Jardim, nessa quinta-feira (27).
“A população está cobrando a volta desse serviço. Recebemos a denúncia que os profissionais de saúde estão com seus salários em atraso e isso compromete o atendimento. Não podemos ficar omissos com a população carente e menos favorecida que fica se humilhando batendo de porta em porta, na secretaria sem nenhuma previsão”, disse Bruno Galvão (PT).
No momento em que fazia a denúncia no plenário, o parlamentar recebeu a informação via WhatsApp que o serviço será normalizado. “Só depois que tornamos público que eles começam a agir de forma tardia e penalizante a quem precisa. O que falta nesse governo é sensibilidade humana”, criticou.
Em nota divulgada através das redes sociais, a Secretaria de Saúde informou “que retomou as marcações para fisioterapias no município”, e que os interessados devem comparecer na sede da secretaria para agendar a marcação. A informação está sendo acompanhada pelo vereador e o BJ1.