Venda de comidas típicas prontas é garantia de faturamento em Belo Jardim
Por Mayara Gouveia
Nesta época de festejos juninos tem quem compre milho e se aventure a fazer canjicas, pamonhas e bolos. Mas sempre tem aquelas pessoas que não querem ou não sabem fazer e por isso preferem comprar as comidas prontas e Isso é que garante o faturamento do comércio de comidas típicas de Belo Jardim. Tem casas que só trabalham por encomendas “eu recebo muitas encomendas a dia todo, no são João teve época que entreguei mais de duas mil pamonhas”, fala a proprietária da Casa das Pamonhas, Edna Cleide, que vende comidas típicas há vinte anos.
Muitos comerciantes vendem o ano todo, mas, quando chega nessa época as vendas aumentam, com isso aumenta a mão de obra. “no ano todo só são duas pessoas que trabalham comigo, mas nesta época são 15 pessoas”, detalha Edna . Algumas pessoas acham que vale a pena comprá-las prontas já que economizam tempo, como é o caso da secretária Olga Nunes. “meu dia a dia é muito corrido e não tenho tempo de fazer”, explicou.
A expectativa dos comerciantes de comidas típicas é que as vendas ainda aumentem até a véspera de São João, nesta terça-feira(23).