Destaque

Veja o que abre e o que fecha no feriado do Dia 12 em Belo Jardim e Caruaru

Serviços de educação só voltam ao normal na terça (16) por conta do Dia dos Professores

Foto: Reportagem BJ1/Arquivo

Em decorrência do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, comemorado nesta sexta-feira (12), diversos serviços públicos e privados não estarão em funcionamento em Belo Jardim. Dentre esses, a prefeitura e secretarias municipais, que só voltam a atender ao público na segunda-feira (15).

Já o campus do Instituto Federal de Educação de Pernambuco (IFPE), a Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB)/Faculdade do Belo Jardim (FBJ), as outras faculdades particulares sediadas no município, além das escolas públicas e particulares só retornam às atividades na terça-feira (16), isso porque na segunda (15) é comemorado nacionalmente o Dia dos Professores.

Comércio

Abre apenas alguns estabelecimentos essenciais, a exemplo de farmácias, supermercados, padarias, bares, lanchonetes e restaurantes e lojas de brinquedos e presentes, em virtude do Dia das Crianças. O funcionamento de todo o comércio volta ao normal no sábado (13).

Bancos

As seis agências bancárias instaladas em Belo Jardim (Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste), assim como o posto bancário do Bradesco sediado na prefeitura e as Casas Lotéricas, não irão funcionar. Os atendimentos retornam na segunda (15).

Saúde

Na rede pública, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Policlínicas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPA-E) Padre Assis Neves estarão fechadas, assim como todas as clínicas particulares do município, reabrindo apenas na próxima segunda.

Estarão em funcionamento habitual o Hospital Municipal Júlio Alves de Lira/Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h e o Hospital Santa Fé.

Outros serviços

A 21ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Belo Jardim, o Programa de Orientação e Proteção Ao Consumidor (Procon), Correios, a Agência do Trabalho, a Secretaria da Fazenda Estadual, cartórios e a agência do INSS também estarão fechados nesta sexta-feira, reabrindo apenas na segunda (15).

Comércio e shoppings em Caruaru nesta sexta-feira (12)

Lojas do centro: Fechadas.
Shopping Difusora: Lojas e quiosques abertos das 11h às 20h. Praça de alimentação abre das 11h às 21h e o cinema conforme o horário das sessões.
Caruaru Shopping: Lojas âncoras e satélites abertas das 10h às 20h. O Hiper Bompreço funcionará das 9h às 21h. Praça de alimentação e boliche abrem das 11h às 21h e o cinema conforme o horário das sessões.
Polo Comercial: Abre das 9h às 18h.
Fábrica da Moda: Fechada. Reabre em horário normal no sábado (13).

Da Redação

NOSSOS CONTATOS