Transmissão de cargo encerra gestão do PSB e abre portas para a primeira governadora de Pernambuco
Em um dia histórico para Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) foi empossada a primeira governadora do estado, neste domingo.
Após cerimônia de posse na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a governadora se dirigiu ao Palácio do Campo das Princesas, onde foi assinado termo de transmissão de posse com o, agora, ex-governador Paulo Câmara (PSB).
O ato simboliza o encerramento de um ciclo de 16 anos ininterruptos do PSB no comando do estado. Ainda no Palácio, a tucana também discursou para um público que lotou a área externa da sede do governo pernambucano.
Respeitando rito tradicional entre gestões, Paulo Câmara transmitiu o cargo de chefe do Executivo Estadual durante a assinatura do termo de transmissão de posse, na Sala das Bandeiras; o documento também foi assinado por Raquel e Priscila Krause. A expectativa era de que a ocasião ocorresse na parte externa do Palácio, mas, de acordo com fonte próxima à governadora, Paulo Câmara temia receber vaias do público.
O momento ocorreu minutos depois de uma conversa reservada entre Raquel Lyra e Câmara, no Palácio. Ao final do rito, a tucana acompanhou o socialista até seu carro, oficializando a despedida de Paulo Câmara do comando do governo do estado. Com isso, são encerrados 16 anos ininterruptos do PSB à frente do Executivo estadual.
Por Diário de Pernambuco