Destaque

Tendência é que o frio aumente entre julho e agosto em Pernambuco, diz meteorologista

Em Belo Jardim, segundo o site Weather Spark, a menor temperatura registrada até o momento foi de 17°C

As baixas temperaturas desde meados do mês passado têm feito moradores de algumas cidades do Interior de Pernambuco tirar o casado do armário e buscar maneiras de se aquecer. O Estado tem registrado temperaturas 4°C abaixo da média histórica.

De acordo com o site especializado em climas, Weather Spark, a média geral de temperatura ao longo de 2020 em Belo Jardim, no Agreste, varia de 17°C a 32°C e raramente é inferior a 15°C ou superior a 34°C.

Ainda segundo o site, em junho e julho (até o momento), a menor temperatura no município registrada foi de 17°C e a máxima de 31°C.

Em outras cidades da região, como Caruaru e Garanhuns, os termômetros chegaram a marcar 16°C. Em Arcoverde, a temperatura média mínima é de 16,7°C. Já em Triunfo, no Sertão, a cidade mais alta do Estado, a temperatura caiu ainda mais e a média de julho é de 15,1°C.

De acordo com o meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Roni Guedes, a tendência é que a temperatura caia ainda mais nas próximas semanas. “O valor mais atípico geralmente acontece no final de julho, julho e agosto são os meses mais frios. Na transição, é o período em que a atmosfera está mais favorável para a ocorrência desse frio mais significativo”, explica.

Com informações do NE10 Interior.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS