Belo Jardim

MP recomenda que Prefeitura de Belo Jardim promova campanha para conscientizar sobre o uso de máscaras

A Recomendação foi publicada na íntegra, no Diário Oficial Eletrônico do MPPE, na quarta-feira (08)

Marcos de Paula/ Prefeitura do Rio

Com informações da Assessoria de Imprensa – O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos prefeitos dos municípios de Brejo da Madre de Deus e de Belo Jardim, ambos no Agreste, a realização de uma campanha de conscientização para o uso de máscaras e de seus benefícios para o controle sanitário na pandemia do novo coronavírus.

Leia mais: Gestão Hélio dos Terrenos recebe alerta de responsabilização por falta de transparência na divulgação dos dados sobre Covid-19.

Conforme determinado pela Lei Estadual de nº 16.918, de 18 de junho de 2020, todos aqueles indivíduos que tenham que sair de suas residências e circular pelas vias públicas para exercer suas atividades ou adquirir serviços e produtos essenciais devem utilizar a proteção facial (mesmo que artesanal).

Embora a Lei Federal n.º 14.019/2020 tenha retirado a obrigatoriedade do uso da proteção facial em algumas situações, o MPPE lembra que prevalece o conjunto de medidas que é mais protetivo à saúde.

Assim, caso persista o descumprimento do uso obrigatório de máscaras após uma semana da campanha educativa, os prefeitos de Brejo da Madre de Deus e Belo Jardim poderão recomendar à Polícia Militar a atuação dos infratores, conforme estabelecido no artigo 268 (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) do Código Penal.

A Recomendação foi publicada na íntegra, no Diário Oficial Eletrônico do MPPE, na quarta-feira (08).

Da Redação

NOSSOS CONTATOS