Destaque

Só promessas: João Mendonça nunca cumpriu o plano de governo apresentado durante eleições

População belo-jardinense não viu a grande maioria do que foi prometido pelo ex-prefeito

É por causa de políticos como João Mendonça Jatobá que a população, muitas vezes, perde as esperanças em uma política limpa, honesta e empenhada na mudança. Tal afirmação se dá pelos mais de 40 processos por improbidade administrativa do ex-prefeito de Belo Jardim que resultaram em sua cassação e condenação. Em apenas um deles, João foi condenado há 37 anos de cadeia, por exemplo. Ou ainda seu patrimônio milionário adquirido por meio da política.

Além disso, as promessas de João durante sua campanha foram inúmeras. Um homem que conseguiu conquistar e enganar o povo com promessas que não cumpriu. O Plano de Governo na gestão de 2013 a 2016, por exemplo, apresentado e prometido ao povo, não passou de meras palavras, não foi compromisso firmado.

João Mendonça disse que iria incrementar novos projetos, ações e teria a criação de muitas obras que ajudariam a cidade, além da melhoria dos que já existiam. Como, por exemplo, a “Reforma e a ampliação da biblioteca municipal”, que teve seu telhado desabado após chuva e não houve solução.

Disse também que teria a “melhoria da Saúde Pública”, entretanto, foi em sua gestão que o Hospital Júlio Alves de Lira esteve abandonado sem médicos, falta de medicamentos e estrutura. Foi notícia estadual sobre o fechamento do HJAL.

Ele prometeu um Planejamento Urbano e de Infraestrutura, porém a cidade continuou com ruas esburacadas, sem saneamento básico ou obras para o lazer. Como também “instituir a Guarda Municipal” e “Criar o Centro de Monitoramento Integrado de Segurança Pública”, que foram apenas palavras.

No esporte suas promessas encheram os olhos, mas também não saíram do papel, como academias de saúde nos distritos e a “criação do centro poliesportivo municipal”. “Implantação da biblioteca móvel com aproveitamento de artistas locais para dramatização”.

Foi promessa de João também “implementar o projeto de educação no trânsito, prevenindo e combatendo a violência, através da ação dos agentes de trânsito”. Essas foram algumas ações do ex-político que volta em 2020 apresentando sua esposa, Isabelle Mendonça como candidata a prefeita da cidade. Vale salientar que nem em Isabelle o marido pode votar, tendo em vista que está com seus direitos políticos cassados.

Se por um lado as promessas eleitorais são apenas intenções do candidato, por outro, podemos afirmar que deveriam ser vistas como compromisso com o eleitor, afinal de contas, o povo escolhe seu representante com base nas propostas apresentadas durante a campanha, portanto, esperam que elas sejam realizadas.

Plano-de-governo-JM

Da Redação

NOSSOS CONTATOS