Atraso de salário

Servidores contratados seguem com salários atrasados em Belo Jardim

FPM caiu na conta da prefeitura nessa quarta (30), porém boa parte dos colaboradores seguem sem receber

Marcello Casal Jr/Arquivo/Agência Brasil

Grande parte dos servidores contratados da Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, seguem com os salários atrasados. Apesar do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) ter caído na conta da prefeitura nessa quarta-feira (30), no valor de mais de R$ 1.300.000,00, o pagamento não foi realizado até o momento.

A reportagem do BJ1 apurou, que os colaboradores da saúde estão com quatro meses de produtividade em atraso e três meses de salários, entre eles os profissionais do SAMU. Já os motoristas do Transporte Fora de Domicílio (TFD), estão com um mês sem receber.

Na Secretaria de Educação, alguns motoristas estão com três meses de vencimentos atrasados. O restante dos profissionais estão há um mês sem pagamento.

Em nota divulgada nas redes sociais, o secretário de saúde alegou que o repasse do FPM foi menor do que esperado e que informou que o pagamento dos contratados da posta será realizado na próxima semana.

O prefeito informou, também por meio das redes sociais, que o pagamento dos efetivos das secretarias de Obras, Agricultura, Gestão, Especial da Mulher, Governo, Assistência Social, Controladoria Geral, Educação 40% e 60% e Diretoria de Ensino estão sendo realizados a partir de hoje.

Já para os contratados, apenas os que trabalham na Secretaria de Cultura, Especial da Mulher, Juventude, Projetos Especiais, Planejamento e Procuradoria-Geral vão receber pagamento a partir desta quarta.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS