mendonça filho

“Sempre cumpri todos os compromissos públicos que fiz”, disse Mendonça sobre construção do novo Hospital de Belo Jardim

De acordo com o ex-ministro, novo hospital será construído às margens da PE-166, que liga a sede ao distrito de Serra do Vento, na zona rural

Foto: BJ1 Notícias

Em solenidade que marcou a informatização das Unidades Básicas de Saúde do município com a entrega de 108 computadores e a reabertura do bloco cirúrgico do Hospital Júlio Alves de Lira (HJAL), para realização de cirurgias eletivas e partos cesáreos programados, o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, ao lado do prefeito Gilvandro Estrela (DEM), autoridades e colaboradores, reafirmou o compromisso com a saúde e o povo de Belo Jardim, com a construção de um novo hospital, moderno e tecnológico.

Mendonça e Gilvandro informaram que o andamento para a concretização deste sonho, está em andamento. O terreno onde o hospital será edificado está em fase de desapropriação. O novo Hospital será construído às margens da PE-166. A via liga a sede do município ao distrito de Serra do Vento, na Zona Rural.

“Gilvandro está cuidando da desapropriação da área, e também do edital de licitação para contratação da empresa que irá elaborar o projeto do novo hospital de Belo Jardim, dimensionado para as necessidades do município”, anunciou Mendonça Filho.

Mesmo sem mandato eletivo, nesse primeiro semestre, o ex-ministro assegurou o envio de recursos para a Secretaria de Saúde. “Me orgulho de estar colaborando com o desenvolvimento de Belo Jardim, mesmo não tendo mandato. Consegui recentemente um recurso na ordem de R$ 1 milhão de reais para serem investidos na saúde de Belo Jardim. Em breve, mais R$ 500 mil reais irão chegar, através da nossa articulação. Cuidar da saúde é cuidar da preservação da vida”, disse Mendonça.

Em junho, Mendonça já havia dado detalhes da estruturação do novo hospital. “Pretendemos construir uma unidade com 100 leitos, para colocar Belo Jardim no patamar que ela merece. É uma vergonha que a nossa cidade com cerca 80 mil habitantes não tenha uma UTI”; relembre.

A expectativa é que o processo de desapropriação do terreno e a elaboração do projeto, sejam concluídos em até oito meses. “Temos projetos importantes para a área da saúde em Belo Jardim. Até a conclusão de todo esse processo necessário para construção do novo hospital, já teremos reconquistado o nosso mandato como deputado federal, e atuaremos com mais força para cooptar mais recursos e tirar esse sonho do papel”, concluiu Mendonça.

Da redação

NOSSOS CONTATOS