Educação

Gilvandro e Mendonça participam da reabertura do CAEE, que garante inclusão e apoio complementar às pessoas com deficiência em Belo Jardim

Ambos falaram da importância da inclusão e sobre a necessidade de políticas públicas destinadas à inclusão

Foto: Ascom/PMBJ

“Não há gestão com sucesso, sem que ela tenha a grandiosidade e a sensibilidade de incorporar todas as pessoas que precisam de apoio. A educação inclusiva merece toda atenção do poder público”, afirmou o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, em solenidade simbólica que marcou a reabertura do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), em Belo Jardim, no Agreste, nessa sexta-feira (27).

O ato, que contou com a participação de secretários municipais, vereadores, colaboradores e usuários do Centro, reforça o compromisso da gestão Gilvandro Estrela (DEM) com a pauta da inclusão e o acesso ao direito educacional das pessoas com deficiência.

“Reabrir o CAEE e garantir o atendimento com o neuropediatra na policlínica – especialidade médica essencial para o desenvolvimento de muitas crianças com necessidades especiais, foram duas conquistas importantes nesta semana, que me deixaram muito contente”, comemorou o prefeito Gilvandro Estrela.

Inativado desde o início da pandemia, em 2020, o espaço é destinado a pessoas com deficiência que precisam de atendimento especializado nas áreas de psicopedagogia, fisioterapia, psicologia e fonoaudiologia. O espaço precisou ser requalificado para ser novamente entregue à população.

A secretária de Educação e Tecnologia, Carmem Peixoto, destacou como o atendimento funciona no Centro. “Belo Jardim tem aproximadamente 500 famílias com crianças com necessidades especiais. Nosso Centro, trata de apoio educacional, ou seja, a criança vai para escola – no processo de inclusão, e no pós-envolvimento na sala de aula, o aluno pode ter o apoio complementar no Centro”, explicou.

Da redação

NOSSOS CONTATOS