Destaque

Sem viatura reserva, Samu de BJ fica desativado após acidente com ambulância no Recife

Diferente de BJ, municípios menores ou do mesmo porte, como Sanharó, Pesqueira, Gravatá, Bezerros, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe têm 2 ou mais viaturas do Samu

Reportagem/BJ1/arquivo

O município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, está sem ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu), desde o início da manhã dessa terça-feira (13), quando a única viatura que atendia a cidade se envolveu em um acidente no cruzamento da Avenida Abdias de Carvalho com a Avenida General San Martin, na zona Oeste do Recife.

A ambulância socorrida uma mulher de 55 anos que havia sofrido um infarto e, segundo a Secretaria de Saúde do município, já estava morta quando houve o acidente. A paciente estava acompanhada por médico, segundo o Samu. Ninguém ficou ferido.

O BJ1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Belo Jardim para saber como ficaria o atendimento na cidade após o acidente. Segundo a assessoria, as providências para a substituição da ambulância estão sendo tomadas e a expectativa é que ela seja substituída o mais rápido possível. Porém, não foi informado um prazo para que isso aconteça e, por enquanto, o Samu local está desativado.

A orientação é que em caso de emergência seja acionada a ambulância de resgate do Corpo de Bombeiro do município, através do número 193.

O caso expõe a disparidade da estrutura do Samu de Belo Jardim frente ao de municípios menores ou do mesmo porte, a exemplo de Sanharó, Pesqueira, Gravatá, Bezerros, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, entre outros da região, que possuem duas ou mais ambulâncias do Samu.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS