Destaque

Judocas do projeto ‘Atleta Cidadão do Futuro’, participam de Campeonato Brasileiro de Judô em MG

O grupo de oito atletas viaja hoje (14) em direção ao interior de Minas Gerais

Divulgação

Oito atletas do Projeto Atleta Cidadão do Futuro, ofertado pelo Belo Jardim Futebol Clube, que atende jovens e crianças de baixa renda com a prática do esporte, irão participar neste sábado (17), do Campeonato Brasileiro de Judô da Confederação Brasileira de Ligas de Judô (CBLJ), em Três Corações, Minas Gerais. O grupo de judocas viaja às 10h desta quarta-feira (14) rumo ao interior de Minas.

Os competidores se gabaritaram para o campeonato após passarem por uma seletiva do Campeonato Pernambucano de Judô, realizado no dia 21 de outubro deste ano, na cidade de Lajedo, no Agreste do Estado. Desde então, o grupo de atletas treina forte na academia do Belo Jardim para fazer bonito na competição.

Irão representar o projeto no campeonato os atletas Pedro Henrique e Carlos Vitor, ambos da categoria (Sub-11); Edclerverton Vitor e Kaike Berger, (Sub-15); Victor Gabriel, Wellington Silva e Aldenir Silva (única mulher do grupo), (Sub-18) e Luiz Carlos (Sub-21).

Para o professor do projeto, Maurício Silva, que irá acompanhar os competidores, a expectativa é a melhor possível. “Estamos confiantes, durante os treinamentos corrigimos todas as falhas e nos preparamos forte para essa competição. Todos os atletas são muito bons, já conquistaram medalhas em outras competições e possuem um bom histórico.”, afirmou.

Além de ter o objetivo de fazer bonito na competição, os judocas vão com a missão de conquistar medalhas para que possam conseguir, junto ao Governo Federal, bolsas do programa Bolsa Atleta, que patrocina individualmente atletas de alto rendimento em competições nacionais e até internacionais. “Esse é um dos principais objetivos, conquistar medalhas para construir um bom currículo e tentar conseguir junto ao governo o Bolsa Atleta para os judocas”, disse Maurício.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS