Notícias

Sem receber salários há três meses, contratada da saúde está ameaçada de despejo

Servidora conta que precisa se virar para pagar o aluguel e cuidar dos três filhos

Mais uma historia triste em Belo Jardim. Uma leitora do BJ1, de 32 anos, mãe de três filhos, e que trabalha como contratada na Secretaria de Saúde de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, resolveu quebrar o silêncio: está há três meses sem receber e com o aluguel em atraso e ameaçada de despejo . “A dona da casa não quer saber, disse que não poderia fazer mais nada por mim”, disse.

Ainda segundo a mulher, quando se busca informação na secretaria ou na prefeitura, ninguém saber passar informação. “Eles nos tratam mal e nem atendem o telefone”, relatou.

Ainda segundo a servidora, o calendário de pagamento divulgado pela prefeitura não foi cumprido, os servidores efetivos ainda não receberam seus vencimentos, bem como os contratados, principalmente da saúde, que estão há mais de 90 dias sem receber salários e gratificações.

Em nota, a prefeitura informou que “em função da implantação do novo sistema da folha de pagamento, houve um erro no código da remessa para o banco, e por este motivo o pagamento dos efetivos da Prefeitura Municipal de Belo Jardim, não foi liberado, mas amanhã [hoje] até às 13:00h o dinheiro estará disponibilizados nas contas”.

A nota informou ainda que os contratados receberam seus salários que estavam em atraso do mês de outubro, porém os servidores da saúde seguem sem receber.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS