Urgente

Município atinge meta de biometria eleitoral do TRE

De acordo com a justiça eleitoral, 80,05% da população já realizou o cadastramento

Ely Venâcio/ EPTV

Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, atingiu a meta tradicional estabelecida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com 49.225 eleitores cadastrados no sistema biométrico, 80,05% do eleitorado. A partir de agora, o atendimento do Posto Eleitoral do município deverá ser reduzido.

Para evitar filas e transtornos, os eleitores devem antecipar o cadastramento. A regularização é obrigatória. O atendimento está sendo realizado na Rua Rogaciano Leite, 79, Cohab I, ao lado do casarão do Chopp, das 8h às 14h. O eleitor deve comparecer munido dos documentos oficiais de identificação e do comprovante de endereço (todos originais).

Existe ainda a opção de agendar o atendimento através do site do TER ou pelo aplicativo Agendamento Eleitoral PE, que está disponível na Play Store e na App Store.

O não comparecimento acarretará no cancelamento do título eleitoral e poderá prejudicar o recebimento de benefícios como o Bolsa Família, matrícula em universidades, emissão de passaporte, entre outras penalidades.

A Justiça Eleitoral de Belo Jardim informa ainda que os bairros Bom Conselho, Floresta, São Pedro e Centro, além do distrito de Serra do Vento (com os sítios adjacentes) e Xucuru (com os sítios adjacentes), estão longe de atingir a meta esperada pelo TRE.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS