Destaque

Sem receber, profissionais de enfermagem fazem protesto na Prefeitura de Belo Jardim

Além dos vencimentos, a categoria cobra melhores condições de trabalho

Reportagem/BJ1

Há 50 dias sem receber seus vencimentos e sem previsão de pagamento, os profissionais de enfermagem da Atenção Básica de Saúde de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, realizaram um protesto na manhã de hoje em frente ao prédio da prefeitura, no centro da cidade.

A categoria cobra o pagamento dos vencimentos de outubro e novembro, já que até então eles não tiveram nenhuma resposta de quando irão receber. Além disso, os enfermeiros e técnicos de enfermagem cobram melhores condições e melhorias de trabalho nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros.

O BJ1 cobriu o protesto in loco e conversou com um dos profissionais, Gabriel Barbosa, que relatou a situação precária das UBS de Belo Jardim, veja abaixo:

https://www.instagram.com/tv/CH-QQBbAI4e/?utm_source=ig_web_copy_link

Já nessa segunda-feira (23), um paciente morreu no Hospital Júlio Alves de Lira/UPA 24h após dar entrada na unidade de saúde com princípio de infarto e não receber atendimento por falta de médico. A gestão Hélio dos Terrenos (PTB) abandonou totalmente a cidade e quem está pagando o preço é a população.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS