Categorias: DestaquePolítica

Sem experiência política, filho de Hélio dos Terrenos pode sair candidato a deputado estadual

A divulgação da notícia pegou todos de surpresa, até mesmo aliados do prefeito.

Foto: Arquivo pessoal

Com a desistência do ex-prefeito e secretário de Saúde, Cecílio Galvão, para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o grupo político do prefeito Hélio dos Terrenos (PTB) cogita lançar o filho mais velho do gestor municipal, Alex Kened, 21 anos, para concorrer nas eleições deste ano como candidato a deputado estadual. A divulgação da notícia pegou todos de surpresa, até mesmo aliados do prefeito.

Em uma publicação nas redes sociais, o suplente de vereador oposicionista do prefeito, pastor Flávio Nunes, comentou a possível indicação do filho de Hélio para as eleições deste ano. “Não possui base eleitoral fora de Belo Jardim, logo não se elege. Está sendo lançado apenas para que o grupo se mantenha ativo eleitoralmente neste pleito de 2018. Quem votar, perde o voto e deixa de votar em quem realmente tem condições de ganhar e fazer algo por nossa terra. Não tem experiência, não tem serviço prestado e para não ser injusto ao dizer que é desconhecido, é sim lembrado como o filho de Hélio que ganhou uma festa e usou gravata de dinheiro. O que certamente será usado em campanha como símbolo de distanciamento do povo pobre”, escreveu.

Em um comentário na publicação, Gabriel Silva, que militou com o Grupo dos Terrenos nas eleições suplementares de 2017, criticou a possível indicação. “O que paira no ar com essa decisão, é a comprovação de que o governo dos Terrenos está numa queda de braços com a base de apoio dos Galvão. A escolha precoce, sem planejamento e imediatista, logo após Cecílio anunciar sua rendição ao pleito de deputado estadual deixa claro que um lado está jogando a toalha! As últimas nomeações constatam inclusive o que o povo já sabe, a gestão está dividida, com mais de um governante/mandante. Mais uma vez é colocada em pauta o quanto a gestão está empenhada em alcançar objetivos pessoais através deste mandado fajuto e não comuns. É nítido o orgulho do gestor, que a toda hora precisa massagear o ego, mais ainda o despreparo em acreditar que, no meio dessa tempestade, com uma péssima avaliação popular, deve empurrar goela a baixo dos belo-jardinenses um membro seu”, comentou.

O BJ1 tentou contato com Hélio dos Terrenos e Alex Kened para falar sobre o assunto, porém não obteve êxito.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS