Categorias: DestaquePolítica

Secretário de Saúde de BJ pede demissão no dia em que médicos paralisaram atendimentos

Silvano Galvão teria feito pedido de exoneração do cargo na tarde desta terça (21)

Silvano pode vir a ser o 1º secretário a pedir demissão em pouco mais de 100 dias do governo Hélio dos Terrenos (Foto: Reprodução | Facebook)

Na tarde desta terça-feira (21), horas depois que médicos do Hospital Júlio Alves de Lira/UPA 24 horas, em Belo Jardim, Agreste do Estado, paralisaram os atendimentos por falta de pagamento de salários, surgiu a informação de que o secretário municipal de Saúde, o vice-prefeito Silvano Galvão, teria entregue o cargo de titular da pasta da Saúde.

A informação do pedido de exoneração foi divulgada pelo Blog Paredão do Povo, que revelou ter tido acesso à informação por meio de relatos de “servidores da Saúde” e também de “amigos próximos” do secretário. Nesta quarta-feira (22), por meio de nota o Governo Municipal confirmou a saída do titular.

Sobre Dr. Silvano

Vereador por dois mandatos consecutivos (2013 e 2016) e médico por formação, Silvano Galvão (PTB), popularmente conhecido como ‘Dr. Silvano’, se afastou do cargo de vereador na eleição suplementar deste ano e concorreu na chapa de Hélio dos Terrenos (PTB) como vice-prefeito, cargo que vinha acumulando juntamente ao de secretário de Saúde de Belo Jardim. Entre os anos de 1997 e 2000, Silvano também foi vice-prefeito no governo do ex-prefeito Cecílio Galvão, este último que hoje é secretário Municipal de Governo e Articulação Política.

A reportagem do BJ1 entrou em contato com a Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Belo Jardim, mas até a publicação desta reportagem nenhum posicionamento oficial foi enviado ao portal.

Se vier a ser confirmada a saída de Silvano da pasta da Saúde, ele será o primeiro secretário municipal a pedir demissão em pouco mais de 100 dias da gestão do prefeito Hélio dos Terrenos.

Em nota enviada ao BJ1, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Belo Jardim informou que o ex-secretário municipal de Saúde, Silvano Galvão, alegando motivo de foro íntimo, entregou carta de renúncia ao cargo no final da tarde desta terça-feira (21). A pasta será gerida interinamente por Gleitson de Lima Rodrigues, que atualmente ocupa o cargo de diretor de Gestão, na Secretaria de Gestão.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS