Saúde

Secretaria de Saúde divulga balanço de atendimentos, exames e testes do primeiro mês de gestão

Mesmo herdando um débito de R$ 7 milhões na Secretaria de Saúde, a gestão melhorou vários setores da pasta.

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde, divulga os números de atendimentos, exames e testes realizados no mês de janeiro pelo Hospital Júlio Alves de Lira, UPA 24h, Policlínica Professor Ulisses Lima, Centro de Testagem e Aconselhamento –CTA e Central de Regulação.

As ações realizadas pela gestão Gilvandro Estrela, em apenas 30 dias, deram à cidade a esperança de reestruturação e organização nos âmbitos econômico, político, infraestrutura, educacional, social e saúde. Apesar de vir travando uma batalha para regularizar o caixa da saúde, onde o débito já soma mais R$ 7 milhões, a Secretária de Saúde, Aline Cordeiro, conseguiu, junto com a sua equipe, melhorar vários setores de sua secretaria.

“Conseguimos a volta do funcionamento do raio-x e exames laboratoriais; reorganizar o fluxo Covid na UPA; testes rápidos e swab feitos diariamente (antes era uma vez por semana); todas as unidades de saúde funcionando normalmente (estavam paradas há meses); fila de espera zerada para tomografia; TFD funcionando diariamente; CTA e CAPS ativos, além de mais de 200 consultas agendadas para o mês de fevereiro com especialistas da Policlínica”, comemorou a secretária.

Em números, foram registrados: 4.604 Atendimentos na UPA 24h; 3.275 Exames laboratoriais; 2.441 Tratamento Fora do Domicílio (TFD); 768 testes feitos pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA); 701 Exames de Raios- x; 458 Testes Rápidos; 160 Transferências e 133 Eletrocardiogramas.

Por Assessoria

Da redação

NOSSOS CONTATOS